Pessoal, diariamente somos bombardeados com novas notícias sobre a pandemia do coronavírus. Muitos textos estão circulando sobre esse assunto.Vamos analisar os relatos a seguir?
TEXTO I
https://saude.abril.com.br/blog/com-a-palavra/o-relato-de-uma-medica-que-esta-lidando-com-o-coronavirus-na-alemanha/
TEXTO II
https://brasil.elpais.com/sociedade/2020-03-16/o-relato-de-uma-brasileira-confinada-com-os-filhos-e-o-marido-em-madri-o-pesadelo-para-o-imigrante-e-duplo.html
Agora, assista ao vídeo:
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/03/25/em-video-marcelo-magno-agradece-oracoes-apos-sair-da-uti-comemorando-uma-vitoria.ghtml
A partir do vídeo e das leituras realizadas, você deverá produzir, no comentário, um pequeno relato sobre como a pandemia está afetando a sua vida. Como está sua rotina? Você se adaptou às aulas on-line? O que teve de deixar de fazer? O que está conseguindo fazer que antes do isolamento social não conseguia? Como está se sentindo com relação a tudo isso? Lembre-se de colocar nome e sala!
ResponderExcluirA minha rotina não mudou muito, porque continuo acordando cedo e assistindo aulas porém, não é presencial no colégio. Me sinto cansada e assustada, cansada por conta das aulas on-line que cansam e assustada pois não imaginei que seria este caos que está sendo. Tento nos tempos livres e nos fins de semana, ler, assistir séries ou filmes, fazer hidratações no cabelo mas nada mesmo tira o meu tédio. Tudo está fazendo falta: sair, ir à escola, ver amigos e familiares e espero que isso tudo passe logo.
Guilherme Pulgrossi 1A
ExcluirEu concordo com essa falta de sair de casa, ir para a escola, ver amigos e familiares
É o ano de 2020 na cidade de São Paulo, onde um vírus que veio da China, e que agora está rodando o mundo chegou no Brasil
ResponderExcluirAssim que começou a quarentena eu estava tranquila, achando que não ia dar em nada, até ir ficando cada vez mais sério, eu achava que esse negócio de quarentena ia durar no máximo duas semanas, até um mês, mas agora há hipóteses de que isso vai durar até Setembro.
Não aguento mais ficar em casa e ter aula online, não consigo me concentrar, o sono é insuportável nas primeiras aulas.Queria sair, ver meus amigos, voltar para a escola e ter aulas presenciais, pois ficar 9h horas na frente do computador não é fácil.
Espero que a gente consiga sair o mais rápido de tudo isso, que nossa vida volte ao normal, e que esse vírus morra e pare de matar pessoas inocentes
Para não perder o foco ou ter sono na aula, tente dormir um pouco mais cedo e tomar um cafe antes das aulas
ExcluirSe alongar e manter uma postura, ajuda muito!
Excluir(Maria Luiza de Melo 1°a G1)
O vírus covid-19 com certeza está me afetando não na saúde física, mas sim mental. Minha rotina é basicamente estudar, ver Big Brother Brasil e dormir, sempre fui uma pessoa que ama sair e não para em casa ( principalmente de fim de semana ) e agora estou tendo que ficar em casa nessa rotina entediante. Estou me sentindo bem sozinha e carente, de ver meus amigos, familiares e principalmente conversar olho no olho com as pessoas.
ResponderExcluirVerdade, o vírus afeta a nossa saúde mental e a rotina.
ExcluirGuilherme Pulgrossi Mansi 1A
ResponderExcluirA quarentena no Brasil aconteceu.Muitas pessoas estão se previnindo do Covid-19.Essa quarentena atingiu muito minha família porque nós tinhamos muito contato com minha vó e meu vô. Eu não consigo mais sair de casa para se divertir e conhecer lugares, não posso mais visitar meus familiares,estou tenho uma rotina meio corrida mas estou me adaptando.Estou gostando em parte pois tenho mais tempo com a minha família,estou dormindo um pouco mais tarde, tenho um pouco mais de tempo para praticar bateria, consigo jogar vídeo game e nessa quarentena estou me sentindo bem mas um pouco preocupado com esse vírus.
Sarah Tomazeli Alonso 1°A
ExcluirTambém era muito próxima dos meus avós e sinto muita saudade de ver eles
Este momento em que o mundo todo está passando é algo muito surreal,uma pandemia.Em relacao a minha rotina,eu estou tentando me adaptar a toda a situação,de ter o privilégio de estar em casa, e estou começando a organizar a minha rotina que mudou completamente,porque antes eu pegava metrô e acordava 1 hora mais cedo do que estou acordando agora com as aulas on-line.Eu espero que tudo volte a normalidade o mais rápido possível.
ResponderExcluirTambém espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível.
ExcluirEsta pandemia afetou a minha rotina de várias maneiras, em dias normais eu acordava por volta das 5h30 da manhã, hoje em posso acordar mais tarde, tive que me adaptar também a não ter a oportunidade de fazer exercícios físicos na academia. Estou tentando manter a minha rotina o máximo possível, para quando tudo voltar ao normal eu não encontrar dificuldades em retomar tudo o que eu fazia antes
ResponderExcluirUm aspecto que me beneficiou foi a maior quantidade de tempo que eu passo em casa, assim tem oportunidades para ficar mais tempo com meus pais, mas eu realmente sinto falta de todo dia ir para escola e ver meus amigos mesmo que ter aula online seja mais confortável.
Concordo, também tenho mais tempo pra dormir e concordo com com os fatos ruins e bons
ExcluirSou a Maria Eduarda do 1°C.
ResponderExcluirNesta pandemia temos diversas opiniões, pois têm pessoas que acham bom e têm outras que acham ruim. Aqui em casa os meus pais não estão mais trabalhando, uma semana antes de ficarmos em casa fizemos compras para os meus avós, minha tia...na minha concepção a quarentena está sendo muito boa para que possamos ter experiências novas(aprender novas coisas como fazer crochê, cozinhar, ler), nos unir, um momento de muitas orações.Estou sentindo falta de ir para escola, ver minhas amigas, ver os professores, mas sei que isso tudo isso vai se resolver rapidamente e logo logo voltaremos a rotina. Sempre que estivermos tristes, desesperados, angustiados devemos pensar nas coisas boas, coisas que podemos fazer, e principalmente orar!
Meus últimos dias estão acontecendo na frente de um computador em aulas "online". A quarentena em si não é algo que me deixa desconfortável, sempre estive acostumada a ficar longos períodos de tempo sozinha.
ResponderExcluirA mudança para essa nova escola foi um evento até que "traumático", então ficar em casa está sendo um pouco aliviante para mim de certa forma, entretanto ficar tanto tempo em frente a uma tela virtual é algo realmente muito cansativo e estressante.
(Professora, me desculpe. Não estou conseguindo trocar de conta no google, vou arrumar esse problema para a próxima aula. Sarah Oliveira, 01° ano B)
Nicoly 1°C Eu concordo com você,no início não estava sendo tão desconfortável a questão da quarentena,mas com o passar dos dias foi ficando mais cansativo.Se você quiser conversar ou precisar de alguma coisa pode falar comigo,para mim também foi algo muito diferente,mas eu espero que quando as aulas voltarem nós iremos se adaptar melhor...
ExcluirMe surpreendi com o impacto da nova pandemia em minha rotina. Estou tendo aulas virtuais em casa há sete dias, e têm sido muito diferentes das físicas, porém é uma experiência bem prática, já que acordo mais tarde e não preciso carregar materiais pelas ruas.
ResponderExcluirfora da parte escolar, obtive mais tempo livre, assim como minha família. Passamos mais tempos unidos e adoramos conversar. Nesses tempos, já aprendi letras de novas músicas, estou ajudando na limpeza da casa, fazendo exercícios com o irmão e inventando receitas de bolinhos.
Minha rotina mudou bastante nessas últimas duas semanas, sinto falta de sair de casa e tomar Sol. Mas ficar em casa com minha família praticando "hobbies", me distrai de qualquer tentação de fora. Estou contribuindo à luta contra a doença e poluição.
Também sinto falta de sair de casa. A interação com a minha família é o que me ajuda a não entrar em pânico
ExcluirTambém sinto falta de sair de casa. A interação com a minha família é o que me ajuda a não entrar em pânico.
ExcluirDemorei até conseguir assimilar o que realmente estava acontecendo em todo mundo e como aquilo realmente mudaria a minha vida. Era comum eu reclamar de tudo o que era "contínuo" no dia a dia; Até que com a chegada da pandemia o desespero e a ansiedade se instalou na mente de muitas pessoas, além de ter trazido grandes mudanças para a rotina de todos, inclusive a minha.
ResponderExcluirFicar em casa, sem poder sair e sem poder ver ninguém além das pessoas que moram em minha casa, me fez começar a valorizar aquelas ações e coisas que antes me irritavam.
Sempre foi fácil pra mim compreender que aquele estilo de vida que havia sido colocado para mim, era algo que tentava atingir um "bem maior" para a saúde pública, por isso nunca reclamei dessas medidas feitas pelo governo. Mas também é mentira dizer que aquela sensação de não saber quando a quarentena terminaria e de não pode ver mais nenhum amigo ou familiar, não me deixada aflita e inclusive sozinha em vários momentos.
Na minha rotina a partir daquele momento, eu tinha mais tempo livre, mas também a própria escola se tornou algo mais "pesado" do que já era; pois era basicamente ficar horas e horas na frente de um computador tentando interagir o máximo possível com quem estava do outro lado da tela. Foi um período que, principalmente no início, custou a eu me adaptar, mas que passou/passará. Ainda bem que a vida é feita de fases, e que mesmo ela sendo boa ou ruim, ela passa.
Luiza Anand - 1ºB/G3
Luiza, eu concordo com você antes eu não gostava de acordar cedo, e sair quase ainda de madrugada para a escola, mas comecei a dar mais valor agora que tenho que ficar em casa.
ExcluirDemorei até compreender o que de fato estava acontecendo com o mundo. Só fui dar conta da grandeza dessa pandemia, quando tiveram que suspender as aulas, na qual, mudou bastante a minha rotina. Acordava bem cedo para ir à escola, pegava transporte público lotado para voltar para casa e ainda assim, tinha que dormir cedo.
ResponderExcluirAntes, reclamava do meu dia-a-dia super agitado, mas agora sinto falta dele, sinto falta também do contato humano. Com isso to aprendendo a valorizar esses pequenos momentos em que não me satisfazia.
A minha rotina, já com as aulas virtuais instaladas, é tentar o máximo não me distrair, já que tudo a minha volta é um alvo para me dispersar, além de se tornar mais denso, pois ficar horas na frente de uma tela de computador é dificil.
Agora é ter paciência e esperar que a saúde se normalize e volte como era, enquanto isso a angústia e o estresse permanecem em mim.
Larissa Tamie Yamada Vieira 1C
Concordo totalmente!
ExcluirQuando as aulas foram suspensas eu tomei ciência da gravidade da situação.
Eu não sei como começar isso sem falar que eu estou péssimo! Eu não aguento mais ficar em casa e ter uma vida monótona, acordar, ligar live, fazer lição, comer, banho e ir dormir. Algo que em alguns pontos eu até fazia antes disso tudo, mas fazia com pessoas, eu via elas, prestava atenção em suas vidas como distração e não ficava tanto na minha, o que é estranho se for reparar, mas tão real! O que me faz me sentir um boneco do jogo “The Sims”,sabe, quando você deixa o jogo rodando sozinho e ele fica em zigue-zague pela casa falando sozinho, com o cachorro ou com as plantas.
ResponderExcluirEu só preciso ver pessoas, me divertir, ver lugares novos, aprender mais sobre o mundo em minha volta, entender as linhas de metrô, saber marcar o horário do ônibus para não me atrasar e até se estiver com grana comprar uma besteira no MC Donald's ou no Carrefour ao lado da escola. Coisas assim eu preciso viver e sentir, ao invés dessa chatice de viver uma vida entre quatro paredes.
Mas pelo menos, um lado bom é eu ter tempo para desenhar, escrever, me atualizar nas séries, filmes, vídeos, leituras e também para cuidar da minha mente. Uma boa resposta para sobreviver isso é estar bem consigo mesmo, para não pirar, sabe? Enlouquecer, ficar biruta em uma hora dessa é muito fácil e muito desnecessário. Se dispor a perceber o que você pode fazer para si mesmo se sentir bem é muito bom e obviamente necessário em um isolamento.
Então uma dica de como passar isso é FAÇA VOCÊ FELIZ! Se cuide, contra o corona e contra qualquer outro mal que te atrapalhe. Passa aquele creme na sua pele, hidrata seu cabelo, come suas besteiras, arruma seu armário de roupas, finaliza aquele jogo, termina os livros parados na sua estante, chame seu “boy” e dá aquelas suas cantadas ou faz aquela receita de comida que você pegou de uma tia e nunca lembrou de fazer e reflita se você precisa mesmo de uma multidão de pessoas para te fazer bem e se algo dentro de você pode fazer esse trabalho tão importante.
Bom isolamento, lavem as mãos, se cuidem e que se faça a felicidade!
Pedro Jean 1B G3
Hahahahahhahah. Gostei muito do teu relato e me identifico bastante, estou com saudade da minha rotina normal e acho que depois dessa experiência que estou passando vou começar a dar mais valor para esse tipo.
ExcluirEssa rotina monótona e muito entediante, todo dia a mesma coisa. No começo e difícil, a preocupação do vírus, de não poder ter algo certo sobre a volta ás aulas, ficar sem ver gente, principalmente para nos que tem uma rotina agitada e pelo fato de estudarmos na Paulista. Acho como você disse, distraí a mente e muito bom,pego um tempo para fazer exercícios, dança, ler um pouco, interagir melhor com minha mãe, arrumar meu quarto, fazer resumos das matérias, procurar receitas. Porém a falta do contato com as pessoas é o que mais tá me afetando, ver meus amigos e sair com eles, para ajudar nessa ausência, todo dia faço ligação com eles, que vem me ajudando, e distraindo um pouco minha mente.
ExcluirGIOVANNA DOS SANTOS FONSECA NOVAES 1C
Essa rotina monótona e muito entediante, todo dia a mesma coisa. No começo e difícil, a preocupação do vírus, de não poder ter algo certo sobre a volta ás aulas, ficar sem ver gente, principalmente para nos que tem uma rotina agitada e pelo fato de estudarmos na Paulista. Acho como você disse, distraí a mente e muito bom,pego um tempo para fazer exercícios, dança, ler um pouco, interagir melhor com minha mãe, arrumar meu quarto, fazer resumos das matérias, procurar receitas. Porém a falta do contato com as pessoas é o que mais tá me afetando, ver meus amigos e sair com eles, para ajudar nessa ausência, todo dia faço ligação com eles, que vem me ajudando, e distraindo um pouco minha mente.
ExcluirGIOVANNA DOS SANTOS FONSECA NOVAES 1C
Essa rotina monótona e muito entediante, todo dia a mesma coisa. No começo e difícil, a preocupação do vírus, de não poder ter algo certo sobre a volta ás aulas, ficar sem ver gente, principalmente para nos que tem uma rotina agitada e pelo fato de estudarmos na Paulista. Acho como você disse, distraí a mente e muito bom,pego um tempo para fazer exercícios, dança, ler um pouco, interagir melhor com minha mãe, arrumar meu quarto, fazer resumos das matérias, procurar receitas. Porém a falta do contato com as pessoas é o que mais tá me afetando, ver meus amigos e sair com eles, para ajudar nessa ausência, todo dia faço ligação com eles, que vem me ajudando, e distraindo um pouco minha mente.
ExcluirGIOVANNA DOS SANTOS FONSECA NOVAES 1C
Que inspirador!
ExcluirEntendo completamente o que você está sentindo.
Saudades amigo!
Julia Bortoloni- 1°B/GII
ResponderExcluirFaz quinze dias que ficar em casa é sinônimo de chatice, a quarentena me afetou e está me afetando, minha rotina não muda, a não ser acordar um pouco mais tarde do horário que eu costumava acordar para ir ao colégio. Sinto falta dos meus amigos e das aulas presencias. Só como, durmo e estudo. Minha escola adaptou as aulas para serem "online" e eu até que gostei, mas é bem difícil de se concentrar, mas as ulas são bem interativas. Deixei de pegar metrô que era uma coisa que eu amava.
Agora parece que acordo com mais disposição do que quando acordava para ir à escola, porém, sempre reclamando. Terminei um livro que eu queria muito terminar e consigo tomar banho sem ter muita pressa, mais tranquila. Eu realmente não estou gostando da quarentena.
O tempo que eu achava que teria "livre" eu uso para fazer lição e estudar, ficou difícil aproveitar nos dias da semana.
Não me sinto bem com tudo isso, tomara que passe! Gosto do contato humano e conversar com todo mundo. Não ir para a escola ta me fazendo falta.
Realmente a quarentena de fato não está sendo a melhor coisa como vc disse temos mais tempo porém as experiências o contato a convivência às aulas presenciais são bem melhores eu queria também que tudo voltasse ao normal espero que isso tudo passe logo.
ExcluirEstou em meu decimo dia de quarentena, em casa está minha mãe, meu irmão e meu pai, que ainda está trabalhando, e claro, meus cachorros Billy e Flor.
ResponderExcluirMinha rotina mudou muito, esta estranhamente tudo mais calmo, mas também estou fazendo as mesmas coisas o dia inteiro, todos os dias. Agradeço a escola por ter implantado as aulas on-line, não perderemos muito tempo sem conteúdo, mas também é tudo muito cansativo e acho que não me acostumei ainda.
Porem, estar mais em casa, esta me dando espaço para começar séries novas e ficar mais tempo com a minha família. Estou lutando contra a minha preguiça para ter coragem de ler os livros que preciso.
Portanto, infelizmente estamos em quarentena e isso assusta muito a minha família e surpreendentemente, eu não estou com medo. Penso que a quarentena é o único modo de voltarmos mais rápido as nossas atividades e estou tentando levar o lado bom de tudo isso.
Julia Souza Leal, 1C
Julia concordo, aqui também está calmo mas por enquanto, achei que não tinha mais ninguém sem medo como eu mas achei. E como você disse é sempre bom ver o lado positivo de toda essa pandemia, espero que acabe logo não aguento mais ficar em casa
ExcluirIsabella Vasconcelos Dutra 1B/GRUPO 2
ResponderExcluirEstou vivendo, um momento que não esperava passar, uma PANDEMIA! E pra falar a verdade, estou bem assustada. Nessa pandemia, tudo é hipótese, nada é certo, pois ninguém nunca enfrentou essa doença, desse modo.
O Corona Vírus, afetou toda a minha rotina, estou tendo aulas online, algo que nunca havia tido antes.
Como tudo tem seu lado bom e ruim, vamos aos pontos negativos das aulas onlines: Não vejo meu amigos, e professores, pessoalmente, vejo só através da tela do computador; me distraio com muitas coisas, e muitas vezes a aula não rende, como renderia pessoalmente. Pontos positivos: Acordo 3 horas depois do que acordaria se tivesse de ir pra escola; Não pego o trem lotado; E quando acaba a aula eu não demoro 1 hora e 30 minutos para chegar em casa.
Espero que todos sigam a quarentena, pois quero minha mãe e irmã ( que trabalham na área da saúde), e não só elas, mas todos os que trabalham na área, trabalhem em segurança sem o risco de contrair a doença, o mais rápido possível. E que tudo isso passe sem deixar mais sequelas do que já há!
Concordo!
ExcluirO fato de tudo ainda ser uma hipótese nos assusta ainda mais.
Espero que tudo volte ao normal logo...
Essa pandemia está sendo muito ruim para mim pois com o isolamento social não consigo jogar futebol e sair na rua para ir em alguns lugares com meus amigos em momentos que eu estava livre. Além disso minha rotina mudou bastante pois, eu acordava bem cedo para ir à Paulista e agora consigo acordar duas horas mais tarde, também senti falta de andar um pouco porque logo após que eu chegava na estação de trem eu ainda tinha que andar mais dez minutas para chegar em casa. E também tem as aulas que eu ainda não consegui me acostumar porque está dando muita dor de cabeça em mim no final da tarde e está cansando mais que as aulas presencias, e eu preferia ir a ficar em casa sentado na cadeira e olhando para o computador.
ResponderExcluirTive de deixar de fazer várias coisas como correr na rua após as aulas de sexta-feira, e interagir com as pessoas, como conversar cara a cara, pois no whatsapp não é a mesma coisa. Outra coisa que parei de fazer também foi ir à aula de artes marciais pois todas academias fecharam.
Estou bastante preocupado com toda essa pandemia pois, a COVID-19 mata muita gente e, principalmente quem está dentro dos grupos de risco, e estou preocupado também pelas pessoas que estão sendo demitidas de seus empregos, não podendo sustentar suas famílias, e podendo chegar até a morte por falta de alimento em suas casas.
Estou me sentido normal por enquanto, a minha rotina mudou muito depois dessa quarentena, estou ficando em casa mesmo, mas estou com saudade da escola, da aula presencial, estou me adaptando aos poucos com essa aula online. Agora estou tendo mais tempo para jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Agora que não posso mais sair de casa, não consigo ir ao shopping ou para qualquer outro lugar. Não posso mais ver por enquanto a minha namorada que mora um pouco longe de São Paulo. Está sendo muito cansativo ficar em casa, por conta de minha saúde, de fazer alguns exercios lá fora, mas estou fazendo em casa.
ResponderExcluirEsta situação está me afetando muito psicologicamente, não posso mais conversar olho no olho com meus amigos e minha família, não posso mais sair de casa, uma coisa que era uma rotina pra mim, ia na casa da minha tia, dos meus primos, ia no shopping com os meus pais ou amigos, são passatempos que estão me fazendo muita falta, mas diante de toda essa situação, estou conseguindo passar mais tempo com os meus pais, conversando ou assistindo filmes e séries, estou tendo entre 1h à 2hrs de sono a mais do que eu tinha antes e estou conseguindo descansar mais.
ResponderExcluirMas apesar desses benefícios, ainda prefiro aula presencial, do que aula online, mesmo que neste momento temos o conforto de nossa casa.
Me identifiquei muito com o seu relato amiga, está situação não está sendo muito fácil para mim também,e como você disse,tem seus lados bons e ruins,mas de qualquer maneira, não vejo a hora de voltar para escola e continuar a com as nossas aulas presenciais,estou com muita saudades, espero que isso tudo passe logo e a gente volte a se ver.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNicolle Elster 1B, também estou passando por essas coisas coisas boas e ruins, te entendo
ExcluirEm geral, eu já estava bem estressada com todas as provas para fazer, mas isso, a COVID-19, foi o estopim. Eu já sabia de toda a situação desse novo Coronavírus, mas ele ter chegado ao Brasil e já ter se espalhado rapidamente me assusta um pouco. Essa primeira semana em casa foi bem chata, afinal estamos eu, meu irmão, meu pai e minha mãe em casa, estamos todos brigando uns com os outros constantemente por coisas banais e sem sentido algum. Eu costumava gostar de ficar em casa, mas com todos em casa comigo a situação muda completamente... Eu quero ir para a escola!
ResponderExcluirAgora que estou em casa o tempo inteiro, minha rotina é: acordar, tomar café, assistir as aulas, nos intervalos dar uma olhadinha no celular, almoçar, assistir a aula novamente (se tiver, é claro), tomar um banho, jantar e ir dormir.
A semana de teste das aulas foi bem tranquila, mas essa primeira semana deu pra sentir que vai ser bem difícil ficar o dia inteiro em frente ao computador, tá sendo bem cansativo e acho que não vou me acostumar assim tão cedo.
Com toda essa situação se desenvolvendo estou pensando em meditar mais vezes, me alongar diariamente, aumentar meu repertório cultural, assistir mais filmes, ler livros e muitas outras coisas.
Com todo o estresse que estou acumulando esses dias, eu tento achar alguns lados bons em tudo isso, e veja só... Agora que não estou indo para a escola, acabo não tendo de me preocupar em arrumar minha roupa ou minha bolsa para o dia seguinte, também não me preocupo com o lanche e nem com o almoço, e agora eu acordo duas horas mais tarde do que eu costumava acordar.
Eu sei que é a primeira vez que nós, brasileiros, estamos lidando com uma pandemia, mas o pânico não leva a lugar algum. Devemos ficar em casa, calmos, lavar as mãos, checar a veracidade de informações que recebemos e fazer muitas outras coisas e desejar que tudo fique bem e volte ao normal o mais rápido possível até porque infelizmente é o que podemos fazer no momento.
Giovanna Cruz dos Santos 1°B/G3
Oii Gi!! Super te entendo e sei o quanto é cansativo ficar em frente o computador o dia inteito sem poder sair e que bom que apesar de ser uma situação turbulenta você conseguiu ver o lado bom de tudo.
ExcluirAbraços,
Marcela Soares 1C
Oi Marcela!
ExcluirQue bom que me entendeu.
Saudades de ti.
Confesso que ando bem agoniada. Imagino que os termos "pandemia" e "quarentena" carregam um forte significado e me trazem uma sensação desconfortante. O que mais me traz angústia em si não é somente o vírus mas sim o fato de estar vivendo na incerteza, não sabendo até quando o surto vai durar e quando vou ter minha rotina de volta.
ResponderExcluirCom a pandemia vieram experiências novas, por exemplo, as aulas online. Para ser sincera prefiro muito mais aulas presenciais, pois nas online é um pouco difícil participar e prestar atenção, se torna meio exastivo. Por outro lado, sei que é um processo de adaptação, não só eu mas também outros alunos e professores estão se dispondo a se acostumar com um método completamente diferente, por isso venho me esforçando ao máximo.
Ficar em casa não está sendo ruim mas sim um pouco cansativo. Não ter uma certa proximidade com o meio social e novos ambientes me faz falta.
Diante de tudo, percebi que também estou extraindo algumas coisas nas quais não tinham clareza para mim antes da situação. Me foram surgindo pensamentos e novas formações de opiniões diante de mim e da sociedade. Percebi a diferença pois aprendi a valorizar ainda mais a rotina e a vida que tenho. Nossa mente fica presa naquilo que não possuimos e somente quando faz falta que aprendemos a valorizar.
O surto não me trouxe só desconforto, também me levou a um momento de reflexão. Me fez notar que é preciso ser grata diariamente pelo contato entre amigos e parentes, a rotina, a moradia e até mesmo o ambiente escolar. Claro que a preocupação e a ansiedade me tomaram conta de início, porém o mais importante pra mim for perceber uma certa "transformação" de valores. Enxergar alguns pontos positivos me fizeram manter a calma e ter consciência de que a contribuição de todos é essencial para que tudo se estabilize o mais rápido possível.
Concordo contigo!
ExcluirAgonia é um sentimento que vem me ocorrendo bastante esses dias.
Minha rotina está sendo, assistir e participar das aulas online, leio, jogo no computador, falo com meus amigos pelo whatsapp, assisto filmes/séries e etc.. Essas aulas online são muito cansativas, por ter que ficar tanto tempo em frente ao computador, termino ficando com dor de cabeça. Com esse isolamento social, deixo de visitar meus familiares, ir para a escola.. Mas estou conseguindo fazer bastante coisa nesse tempo livre, antes acordava 4:30hs da manhã para ir à escola, já agora, acordo 7:00hs, ou seja, mais duas horas de sono, estou conseguindo assistir mais filmes e séries e ler mais. Me sinto normal, mesmo com isso tudo que está acontecendo, estou tranqüila, pois acredito que logo isso irá acabar, porém, às vezes me preocupo pela quantidade de mortes e pessoas infectadas com o COVID-19.
ResponderExcluirMinha rotina está relativamente diferente do que costumava a ser, ainda acordo cedo para ver as aulas online mas nada é como antes. Meus pais estão muitos preocupados com meus avós, eu e minha irmã, que inclusive no momento em que escrevo este comentário ela está em um avião voltando para o Brasil porque ficar de quarentena em Portugal está sendo bem difícil.
ResponderExcluirO covid-19 Me afetou indiretamente, quando eu comecei a pensar que tudo estava dando certo, o vírus chegou e as aulas foram suspensas, mas apesar de tudo, estou tendo não tempo para mim e meus pais, estou jogando videogames frequentemente e assistindo filmes e séries quase todos os dias. Muitas pessoas vão contrair o corona vírus, e lembrem -se, não se trata se vamos pegar ou não e sim de quando vamos pegar.
Pedro Cheong 1C
ExcluirEsqueci de colocar meu nome...
Não se preocupe tudo vai passar e as coisas vão voltar ao normal, seus avós vão ficar bem.Continue jogando e vendo séries é muito legal.
ExcluirVitor Bandeira de Mello
Ana Carolina 1° ano A
ResponderExcluirSair da rotina muitas vezes é complicado, vivemos em constante agitação e essa quarentena veio para minimizar isso.
Ao contrário da maioria das coisa que ouvi, para mim a quarentena tem mais pontos positivos do que negativos. Ela está me proporcionado o tempo que sempre reclamei que não tinha, pois tive que parar com parte das minhas atividades cotidianas, assim eu posso me organizar melhor para quando tudo isso acabar. Outro ponto importante é o fato de poder estar passando um tempo de qualidade com a minha família posso conversar muito mais com eles, não estou me sentindo tão cansada quanto antes.
A unica coisa ruim de estar de quarentena é que nem todos conseguem ver vantagem nisso, como por exemplo os meu avô e minha avó que não estão respeitando essa medida de prevenção o que me deixa muito preocupada,pois eles são do grupo de risco.
Tirando isso eu estou gostando de ficar em casa, lógico que sinto falta de sair, mas isso não é prioridade o mais importante agora é pensar que isso tudo vai acabar e aproveita esse momento de forma produtiva.
De fato o tempo de sobra está sendo ótimo! Realmente, a atitude de seus avôs é preocupante, mas com certeza a contribuição de ficar em casa de muitas pessoas já diminui a chance deles serem contagiados.
ExcluirGabrielle Che Fernandes 1°A Grupo 3
ResponderExcluirA minha rotina mudou bastante com a pandemia, pois eu sou uma pessoa que adora sair e atualmente faço todas as minhas atividades dentro de casa, portanto eu sinto muita falta de estar no ambiente escolar e de sair com os meus amigos. Apesar de eu não estar vivendo minha rotina normal, eu estou descansando mais, já que para assistir às aulas online eu posso acordar mais tarde e também estou conseguindo passar mais tempo com a minha família.
A aula online é o recurso necessário para não perdermos o conteúdo das matérias, porém na minha opinião a concentração nas aulas à distância é mais dificultada, pois fico o dia inteiro no mesmo ambiente, o que torna o aprendizado mais cansativo. Sinto a falta do contato direto com os professores e amigos, além de que estou preocupada com o fato de não termos uma previsão para tudo voltar ao normal.
Ana Luísa Giaquinto Zólio 1A Grupo 3
ExcluirConcordo com você, adoro sair e atualmente faço tudo dentro de casa. Também estou sentindo dificuldades de concentração nas aulas on-line, porém consigo acordar mais tarde, como você disse.
Oi Gabi, Eu também adoro sair e com essa pandemia não tem como, concordo com o que você disse a respeito das aulas on-line. Está sendo muito cansativo, mas creio que logo logo isso irá passar.
ExcluirComo começar? Bom vou contar um pouco sobre a minha rotina, durante a semana eu acordo as 07:10 para assistir a aula online, pego meu material, vou escovar meus dentes, sennto na minha mesa de estudos e espero o professor ligar na sala de aula. Acordo a minha mãe as 08:00 para ela também assistir a aula online dela.
ResponderExcluirQuando dá 12:50 eu vou almoçar e durmo de segunda-feira das 13:30 até às 14:10 que é quando começa a aula do grupo 01, de quarta e quinta-feira eu durmo das 14:00 e acordo as 15:10 que é quando começa a aula do grupo 01.
De final de semana no sábado eu acordo as 09:00 até 18:00 eu fico limpando a casa e depois descanso e no domingo durmo até mais tarde e quando acordo faço as coisas da escola. Tá sendo bem difícil ficar em casa, maas estou sabendo lidar bem com toda essa situação.
Ana Luísa G. Zólio 1°A Grupo 3
ResponderExcluirMinha rotina está muito diferente, porque sempre saio e adoro ver pessoas e interagir com gente nova, atividades impraticáveis com a pandemia. Estou me adaptando relativamente bem às aulas on-line, apesar de não existir o contato físico, os professores estão se esforçando para deixar as aulas mais interativas e mais participativas, assim como eram as aulas presenciais. Outro ponto negativo das aulas on-line é o tempo passado em frente ao computador e não mudarmos de ambiente como fazíamos na escola.
Tive de deixar de ir à escola e ver meus amigos, o que está sendo muito difícil. Por outro lado, consegui acrescentar novas atividades em minha rotina que não praticava antes: aulas de yoga e aulas de francês, estão sendo muito produtivas. Estou me sentindo ansiosa em relação a tudo isso, porque não sabemos quanto tempo o isolamento social irá durar, porém estou me sentindo esperançosa em relação a como as coisas seguirão daqui em diante.
Que legal, Ana! que bom que você está se acostumando com essa rotina.
ExcluirGabrielle Fernandes 1°A Grupo 3
ExcluirAna, adorei o seu relato e me identifiquei muito! Eu também sinto muita falta de mudar de ambiente e de estar com as pessoas. Em relação às aulas online, eu também estou me adaptando relativamente bem, mas acho que a concentração é mais difícil quando comparada com as aulas presenciais.
Vamos torcer para que tudo isso passe logo!
Rafael Santavicca 1º ANO B/GRUPO 2
ResponderExcluirA minha rotina não mudou muito, pois continuo acordando cedo para as aulas, porem com uma diferença, que na qual eu posso acordar mais tarde pois as aulas estão sendo on-line, não sendo mais presenciais eu posso acordar mais tarde, que na qual cansam porque tenho que passar o dia olhando o computador e não poder ver meus amigos. Uma coisa que eu deixei de fazer foi pegar o transporte publico diariamente para ir para a escola de manhã e a tarde. Algumas coisas que eu estou conseguindo fazer é montar um quebra cabeça antigo que tinha aqui em casa e jogar mais video game. Estou me sentido feliz e triste, feliz porque posso ficar mais tempo em casa e triste pois não vejo meus amigos.
O covid-19 está afetando um pouco minha rotina pois não posso ficar perto que quem antes eu quase não saia da casa, não posso ir no shopping e nem ir para a escola. Tenho que ficar no mínimo 9 horas por dia na frente de uma tela tendo aula e nesse caso tendo um péssimo desempenho nas matérias em que tenho mais dificuldade como matemática e materias de exatas e também matérias de humanas (principalmente EL). Mas infelizmente o que resta é esperar essa pandemia passar, é contribuir para que ela não piorz, ficado em casa.
ResponderExcluirOi Mateus!
ExcluirTente descansar a cabeça um pouco, dar uma caminhada (pela casa).
Tem afetado a todos nós, mas vamos superar isso!!
Vai dar tudo certo!
Iza Bella Corrêa Steidle 1°A/G3
Minha rotina mudou bastante, ela era bem agitada,passava a maior parte do tempo fora de casa. A ideia da quarentena tá me afetando demais, pensei que seria ótimo passa um tempo em casa, porém ta sendo cansativo,as aulas online e bom, mas passa o dia todo enfrente o computador está deixando eu com muita dor de cabeça. O lado bom é que posso acorda mas tarde e estou passando mais tempo com minha família, aproveitando o máximo, mas o contato com as pessoas está fazendo muita falta
ResponderExcluirGIOVANNA DOS SANTOS FONSECA NOVAES 1C
A minha rotina não mudou muito, comparado nos anos anteriores. À partir desse ano, eu tenho um longo caminho para chegar até a escola, sem contar que eu acordo muito cedo. Com essa pandemia, estou acordando duas horas mais tarde, não tenho mais aula presencial, que por um lado é bom, mas por outro, é muito ruim.
ResponderExcluirO lado ruim disso tudo, é que não tenho mais a relação que tinha com pessoas, fico cinco ou nove horas, dependendo da quantidade de aulas que tenho no dia, em frente ao computador, vendo a mesma paisagem sempre, enfim, a lista de coisas ruins é grande, mas todas as coisas ruins tem um lado bom. Desde que comecei a estudar no Einstein, não consegui passar muito tempo com a minha família, por não administrar direito esse tempo, mas agora, consigo passar o tempo com a minha família e para ter momentos de lazer.
Amo ficar em casa, mas quando falaram que eu não poderia sair de casa, comecei a sentir uma agonia e, a ansiedade aumentou um pouco, mas tirando isso, estou tranquila, comparando com as pessoas nas redes sociais e meus pais, que estão em um tédio enorme.
Jamais imaginaria que estaria prestes a viver em uma PANDEMIA e teria que ficar em isolamento social por tempo indeterminado. Esse momento tem me afetado muito psicologicamente, pois eu sempre fui muito ativa, gosto de ver pessoas, de olhar no olho de cada um e de descobrir novos lugares, porém com a quarentena eu me sinto presa e impedida de ter uma rotina normal.
ResponderExcluirPor outro lado, essa situação me proporcionou mais tempo com a minha família além de ter oportunidade de aprender coisas novas. Sempre reclamava da minha rotina, mas depois disso passei a valorizar cada momento, pois nunca sabemos o fim das coisas que vivemos. As aulas on-line tem sido um aprendizado, pois é uma experiência nova e acredito que com o tempo eu vou me adaptando com as novas condições.
No início não esperava que teria uma proporção tão grande como foi criada. Quando vi o mundo inteiro entrando em quarentena percebi que realmente era sério. Este período está sendo difícil, ficar muito tempo em casa é sufocante. Estou tendo que me acostumar com uma nova rotina de aulas online, que está sendo estranho, afinal nunca tinha passado por isso. Espero que este momento passe logo.
ResponderExcluirEsses meus dias em casa estão sendo muito bons para mim. Estou conseguindo refletir mais sobre as coisas e também descansando mais. Claro que estou com saudades de sair com os meus amigos, ver meus parentes e até ir para a escola, porém temos que nos cuidar e ter empatia com o próximo.
ResponderExcluirMinha rotina está tranquila, estou comendo bastante hahah, interagindo mais ainda com a minha família, dormindo mais e duas vezes por semana eu faço exercício físico. Porém, com as aulas online, acho que estou ficando mais dispersa e acabo ficando mais tempo no celular, e isso está sendo bem ruim.
Essa quarentena não me impactou tanto, mas com certeza teve um impacto muito grande em outras pessoas. Por isso, eu acho que nesses dias temos que, não só ficar em casa e estudar/trabalhar como cuidar da nossa saúde física e mental.
Ana Luísa Giaquinto Zólio 1A Grupo 3
ExcluirConcordo com você que não devemos apenas ficar em casa estudando e trabalhando, mas também precisamos cuidar da nossa saúde física e mental. Assim como você, também estou dormindo mais e interagindo mais com minha família, o que está sendo muito bom para mim.
Gabrielle Fernandes 1°A Grupo 3
ExcluirSophia, eu concordo. Eu também estou conseguindo passar mais tempo com a minha família e estou descansando mais. Achei muito legal você ter citado sobre a nossa saúde física e mental, pois são dois aspectos muito importantes, portanto sempre devemos estar nos cuidando.
Esses meus dias em casa estão sendo muito bons para mim. Estou conseguindo refletir mais sobre as coisas e também descansando mais. Claro que estou com saudades de sair com os meus amigos, ver meus parentes e até ir para a escola, porém temos que nos cuidar e ter empatia com o próximo.
ResponderExcluirMinha rotina está tranquila, estou comendo bastante hahah, interagindo mais ainda com a minha família, dormindo mais e duas vezes por semana eu faço exercício físico. Porém, com as aulas online, acho que estou ficando mais dispersa e acabo ficando mais tempo no celular, e isso está sendo bem ruim.
Essa quarentena não me impactou tanto, mas com certeza teve um impacto muito grande em outras pessoas. Por isso, eu acho que nesses dias temos que, não só ficar em casa e estudar/trabalhar como cuidar da nossa saúde física e mental.
Esses tempos de pandemia não está sendo fácies para ninguém, acredito eu.Em um dia estamos tendo nossas vidas normalmente,e no outro descobrimos que um vírus está se espalhando pelo mundo inteiro, mudando a vida de todos completamente.
ResponderExcluirMeu nome é Sarah Leticia, tenho 14 anos e estou no ensino médio,estudo no colégio Albert Einstein, localizado na Paulista,onde existe um grande número de aglomerações.Por conta do aumento de casos no meu país,o governo anunciou que todos os cidadãos que conseguirem,permanecerem em casa de quarentena por um tempo indeterminado, até que a contaminação do vírus tranquilize.Com todos esses alerta,meu colégio acabou cancelando as aulas presenciais para a nossa segurança,e pra nossa sorte, começamos a ter aulas online,assim não perdemos conteúdo e deixamos de aprender.
Todas essas mudanças causaram grandes transformações na minha rotina.A maior parte do tempo eu passo sozinha com minha mãe,pois meu pai trabalha na área da saúde,uma das únicas profissões sendo liberadas para trabalhar, atendendo o enorme número de infectados pelo Covid-19.Pela minha sorte, adaptei-me bem as aulas online,consegui achar um bom lugar em casa onde posso estudar e me concentrar na aula com a mesma dedicação que tinha no colégio.Como todo mundo, é meio cansativo ficar muitas horas em frente ao celular,mas como temos algumas pausas, consigo descansar a mente e deixar o celular um pouco de lado.
No meu caso,essa quarentena não está sendo tão ruim quanto eu pensava,estou aproveitando para passar um tempo há mais com a minha família, assistir filmes e séries,me organizar nós estudos, descansar muito,dando um tempo do colégio, coisas que não conseguia fazer com muita frequência antes da quarentena.Felizmente, não está sendo muito entediante,tento me ocupar e aproveitar ao máximo que posso.Sinto apenas muita falta de sair, passear ,ver minha família e amigos, isso era algo que eu fazia com enorme frequência e que me agrada demais,mas agora,me entristeço,pois não consigo fazer mais isso.
Sei que para mim essa quarentena está razoável,mas infelizmente,essa situação para a maioria das pessoas está sendo um caos, então, espero com muita esperança que isso tudo passe logo,e a vida volte a ser como antes,sem um número extremo de mortes e indivíduos sofrendo com essa doença,e sim,com abraços, beijos,toques de amor liberados,sem o menor risco de fazer alguém sofrer.
Sarah Leticia de Oliveira Bispo/1°C/Grupo 2
Oi Sarah, que bom que você está usando o seu tempo para aproveitar! Também sinto falta do contato com meus amigos. Se precisar conversar é só me chamar, estou com saudade. Ana Laura Schwerdtner Maia 1°C
ExcluirA minha quarentena está sendo na medida do possível legal.
ResponderExcluirTodos os dias eu tenho aulas pelo computador, o que pra mim está sendo bem chato pois estou tendo frequentemente dores de cabeça além de me sentir muito cansada.
Nos dias que a aula termina mais cedo eu aproveito pra fazer algo que gosto, como cozinhar, falar com os meus amigos por chamada, assistir séries e pintar.
Minha rotina mudou muito, antes eu era muito mais ativa durante o dia na escola, conseguia focar mais nos meus estudos também, mas eu estou tentando me adaptar o mais rápido possível.
Pra mim o maior problema de todos é não ver os meus amigos e familiares, estou ao máximo tentando não sair de casa e não ver eles está me deixando um pouquinho triste, tô com saudades de todos, mas a minha maior saudade são as minhas aulas presenciais, ir pra escola todos os dias, pegar o metrô todas as tarde, mesmo na sé que é um caos me faz falta.
Espero que isso acabe logo.
Giovana Nemeth 1°A
Oi Gi!
ExcluirImagino... Eu também tenho me sentido muito cansada...
Sinto muita falta da minha família e de pegar metrô kkk...
Tudo vai dar certo!
Saudades de você!!
Iza Bella Corrêa Steidle 1°A/G3
A minha rotina não esta tão ruim, pois depois da aula on-line eu vou andar de bicicleta, para me exercitar, vou fazer lição, jogar vídeo game e ver série, para me distrair e me divertir. Eu me adaptei bastante com as aulas on-line, fazendo anotações e não me distraio com as distrações sde casa. Com essa rotina eu tive que parar de ter contato com meus amigos, sair de casa para conversar com meus amigos pessoalmente, jogar bola e lutar, que eu amava fazer para me divertir. Minha diversão em casa seria jogar vídeo games, ver série, filmes e escutar música. Eu não estou tão nervoso, mas to com sudades dos meus amigos e ter contato pessoal
ResponderExcluirMeus dias de quarentena não têm sido muito divertidos... Sinto falta dos amigos e até da rotina que as vezes eu considerava chata e cansativa. Eu tenho assistido bastante TV e séries, estou assistindo Sherlock Holmes (recomendo) e tenho jogado bastante também, além de que eu e meu pai estamos ficando mais tempo juntos, coisa que apesar de fazermos muito, as vezes a rotina nos tomava tempo. Me adaptei rápido em relação às aulas online, são práticas, porém, me sinto desconfortável pelo fato de haver mais distrações e haver a falta de contato com as pessoas... Eu não gosto muito de sair de casa, mas gosto de ir pra escola e ter contato com as pessoas novas que encontrei no Einstein esse ano. Gosto do fato de eu poder acordar mais tarde e ter meu pai por perto durante a aula, mas quero voltar para a vida normal. Me sinto assustada em relação a tudo que tem acontecido, mas a quarentena não está sendo tão assustadora assim... Só sinto falta de algumas coisas, mas em compensação, ganhei outras.
ResponderExcluirIza Bella Corrêa Steidle 1°A/G3
Tenta fazer alguma coisa que você nunca fez para se divertir um pouco! Tenta cozinhar (PS. Te passo umas receitas kkk) ou aprende a fazer crochê por exemplo... aprender outra língua. Faz uma coisa que você nunca fez (Em casa... Não saia de casa)
ExcluirIza eu concordo com você, estou ficando mais próxima da minha família e dormir mais um pouquinho é sempre bom kkkkk.
ExcluirMas eu tenho esperanças que isso vai acabar o mais rápido possível, e assim podemos voltar para a nossa rotina.
Tô com saudades.
Obrigada gente! Estou morrendo de saudades de vocês!!
ExcluirMateus quero algumas recitas sim!
Gi, também espero que possamos voltar para nossa rotina o mais rápido possível!
Iza Bella Corrêa Steidle 1°A/G3
Esther Wiezel 1C G3
ResponderExcluirMinha rotina mudou bastante depois da pandemia do covid-19 e do isolamento social por tempo indeterminado. A minha rotina esta sendo, basicamente estudar comer e sair com a minha cachorrinha. as minhas aulas estão sendo on-line que na minha opinião esta sendo otimo porque é uma experiencia nova que eu estou me adaptando muito bem.Agora, eu posso curtir mais com a minha mãe e minha cachorra e dar um pouco mais de atenção para mim.
com o isolamento comecei a praticar, todos os dias, exercicios fisicos que eu ja estava querendo fazer há algum tempo, assim, me distraindo o pouco do fato de estar sem o contato com ninguém além da minha mãe. O isolamento não esta sendo algo tao dificl para mim,pois de fato, os exercicos me deixam mais tranquila e me "distrai" quanto a esta situação, porem esta sendo mais complicado para a minha mãe,pois ela precisa sair para comprar comida e esta preocupada em sair, p
ola Esther, que bom que esta se adaptando bem as aulas online, que bom que se exercitando em casa, preciso urgentemente começar a fazer também. Gostei muito do seu relato. Beijos virtuais.
ExcluirJulia Leal 1C
ola Esther, que bom que esta se adaptando bem as aulas online, que bom que se exercitando em casa, preciso urgentemente começar a fazer também. Gostei muito do seu relato. Beijos virtuais.
ExcluirJulia Leal 1C
Quando recebi a notícia de que ficaria em quarentena, havia acabado de estudar para a prova. Por um lado fiquei feliz por não precisar acordar às 5 horas da manhã no dia seguinte, mas por outro fiquei chateada por não fazer a prova. Estou até gostando de ficar em casa, pois tenho mais tempo para aproveitar com a minha família. As sextas temos o costume de ver um filme ou série juntos, mas parei de participar, pois chegava em casa muito cansada, ficava chateada com isso, mas agora com a quarentena tenho mais tempo para eles. Por outro lado ficar em casa não é tão legal, sinto falta do convívio social, de ver os amigos e rir com eles e de ir para escola.
ResponderExcluirMariana Xavier de Farias 1°B/G1
Esse momento que não só o Brasil mas o mundo inteiro está passando é algo que tem me preocupado muito,porque mesmo ainda não tendo afetado minha família está causando mortes em muitas outras e eu nem consigo imaginar o sofrimento que é viver esse momento.Então como ainda não tenho como ajudar essas pessoas em relação a área da saúde(que é algo em que quero seguir carreira), estou fazendo a minha parte e ficando em casa com meus pais e meu irmão para poder previnir que cada vez mais esse vírus se espalhe. Tento manter minha rotina o mais normal possível,acordo cedo para ter aulas online que até o momento é algo que estou tentando me acostumar, tem sido um pouco cansativo porque estando em casa perco minha concentração com o movimento em volta mas sei que esse alternativa é a melhor opção no momento, já que não estamos de férias. No meu tempo livre assisto séries ou filmes e tento me manter ocupada fazendo coisas que não faço normalmente como cozinhar(o que eu percebi que não sou nada boa).
ResponderExcluirEu amo sair sempre pra qualquer lugar que seja e isso de estar"presa” em casa tem me deixado muito agoniada mesmo sendo por uma boa causa.Eu espero que tudo isso passe logo porque acredito que não só eu mas muitas pessoas estão sentindo falta do contato com as pessoas que gostamos e da rotina do dia a dia porque mesmo sendo cansativa faz falta.
Letícia Guaglioni Soares 1C
Ficar em casa sem poder sair, está sendo um grande desafio para minha família, pois nós somos muito ativo, falo ativo no modo de sair para fazer comprar, ou visitar as minhas avós materna e paterna. Não poder visitar minhas avós, foi muito difícil no começo acreditar que não poderíamos ver elas, mas como isso é um bem faremos, nós-minha família- respeitamos essa ordem, para o bem de todos e para minhas vozinhas que já são de idades. A quarentena me proporcionou uma coisa, que eu pensei que não iria ter mais, ela me deu TEMPO, agora eu tenho tempo para mim, para poder organizar as atividades escolares,os afazeres em casa, arrumei até o meu guarda roupa que estava uma bagunça, mas o melhor dessa quarentena é que com os meus estudos, eu passei á não ver muito os meus pais e irmãos, só que agora eu tenho tempo para ficar com eles e estudar, sem eu ficar longe deles. Mas nem tudo são flores né, tem o lado negativo da quarentena, eu não posso siar de casa, não vejo mais as minhas vozinhas, minhas amigas, tanto do ETIM, como as minhas amigas de infância, estou sentindo falta da escola, nunca pensei que sentiria falta disso, mas são as coisas que menos esperamos, que sentimos saudades.
ResponderExcluirGiulia Souza 1º B/G:1
O corona vírus é muito perigoso e se espalha rapidamente, então a melhor maneira é ficar em casa acaba sendo entediante e monótono. Minha rotina se baseia em estudar, assistir algumas séries e aprender novas receitas. As aulas on-line são muito cansativas e percebi que me disperso muito rápido, isso acaba sendo péssimo pro meu rendimento escolar, mas estou tentando acabar com isso. Com o isolamento estou tendo mais tempo para ler, que é meu hobbie favorito e com a rotina escolar eu acabava não tendo tempo de ler, estou preocupada com essa situação, mas creio que isso irá acabar logo e tudo voltará ao normal. Só basta fazer tudo corretamente.
ResponderExcluirIsabella Carvalho Lemos Depieri 1A G3
Gabrielle Fernandes 1°A Grupo 3
ExcluirIsa, a minha rotina está bem parecida com a sua. Como você disse, eu também estou tendo mais tempo para praticar diferentes atividades, como ler ou assistir novas séries. Atualmente, eu estou preocupada, mas acho que logo tudo passará e então poderemos voltar à nossa rotina normal.
Maria Clara Henrique de Melo Mendonça 1ºA/G1
ResponderExcluirConfesso que estou bem fragilizada com toda essa situação. Minha rotina em si não mudou muito; estou fazendo muitas atividades que eu já fazia, como: participar das aulas (só que agora online), estudar diariamente, entre outras coisas que eu sempre faço. Infelizmente não me adaptei totalmente as aulas online, pois sinto falta das pessoas, da interação maior com o professor, da escola em si e etc, em casa querendo ou não estamos mais abertos a distrações; eu particularmente me sinto muito mais cansada e com sono. Uma das coisas mais difíceis que eu tive que deixar fazer foi parar de sair, e não visitar mais minha vó. Graças ao isolamento social, estou conseguindo dormir mais, fazer ligações com meus amigos e testar maquiagens e receitas. Sinceramente não estou me sentido muito bem com relação a tudo isso, principalmente por que ontem as coisas começaram ficar bem mais complicadas, pois meu pai fez o exame e deu positivo para Corona Vírus; agora estamos todos isolados aqui em casa. Espero que tudo isso passe logo.
Gabrielle Fernandes 1°A Grupo 3
ExcluirMaria Clara, eu também achei muito difícil não poder ficar tanto tempo com a minha avó e ter que deixar de sair de casa. Estou conseguindo descansar mais e já que não estou vendo meus amigos, assim como você, estou fazendo chamadas de vídeo.
A quarentena pra mim está bem tranquila. Minha família está muito tranquila com a situação, pois estamos totalmente isolados.
ResponderExcluirEssa pandemia está nos aproximando bastante, pois agora temos muito tempo pra ficarmos em família.
A questão das aulas está bem difícil, pois eu tenho muita dificuldade de me concentrar na aula online devido as distrações (redes sociais, whatsapp, etc). Espero que as aulas voltem ao normal o quanto antes, para não perdermos muitas matérias e explicações.
Para mim, a quarentena não está tão ruim, eu estou tendo mais tempo para fazer coisas que antes eu não estava conseguindo, como ler e assistir mais filmes. Eu gosto de ficar em casa e não sinto muito tédio, pois sempre acabo arrumando algo para fazer.
ResponderExcluirApesar disso, sinto falta dos meus amigos e de sair de casa no geral, pois acho que ficar em um mesmo ambiente por muito tempo acaba cansando, de uma forma ou outra. Além disso, o que mudou foram as aulas, que estão sendo online. Isso tem seu lado bom e seu lado ruim, pois acordando mais tarde que antes, porém ficar olhando para o computador por muito tempo é bem cansativo.
Flora Cardoso 1oC
Essa pandemia esta me afetando um pouco com relação de não poder ver e ter um contato físico com meus colegas, amigos e familiares em geral. Mas temos lados positivos como estar no conforto da sua casa , acordar duas horas mais cedo do que o habitual , posso passar um tempo enorme com minha mãe que eu só via antes de ir dormir , ensinar minha irmã nas lições dela e tabém jogar vídeo game e assistir filmes e series , uma coisa que eu sempre quis fazer era aprender francês e eu estou aprendendo o básico .Mas com certeza eu prefiro bem mais a aula presencial, ver meus amigos abraçar alguém ter contato em geral.
ResponderExcluirNa segunda semana de fevereiro de 2020 as escolas públicas e particulares começaram a falar para seus alunos ficarem em casa, não iriam dar faltas aos estudantes que faltasse. As pessoas começaram a ter medo de sair de casa e ter contato com pessoas de fora da casa. E tudo isso aconteceu por causa do Corona 2019 (covid-19).
ResponderExcluirA quarentena e o toque de recolher se instalou realmente na terceira semana de fevereiro. Os comércios que tem muitas aglomerações estão fechados, está aberto as farmácias, padarias e mercados. As ruas estão praticamente desertas, não passa tantos veículos e pessoas.
Particularmente estou gostando da quarentena em alguns pontos, como acordar uma ou até duas horas mais tarde do que eu acordava normalmente para ir para a escola. Claro que eu sinto falta das minhas correrias, aglomerações, do contato com as pessoas e também dos meus amigos. Percebi que estou tendo mais tempo para mim, cuidar e arrumar algumas coisas.
Estou espermentando e vendo coisas novas, ficando mais com minha família, não estou odiando mais também não estou amando a quarentena. Percebi que se as pessoas não verem só o lado ruim o tempo passa mais rápido.
A minha rotina mudou bastante, saia muito com meus amigos era muito legal sinto falta deles. Eu acho melhor ter aula online do que perder aula nas férias, mas é meio cansativo. Para mim ficar em casa não é tão ruim assim, jogo vídeo game e vejo séries.Queria que acabasse logo mas não sou eu que escolho.
ResponderExcluirVitor Bandeira de Mello 1C G3
Na segunda semana de fevereiro de 2020 as escolas públicas e particulares começaram a falar para seus alunos ficarem em casa, não iriam dar faltas aos estudantes que faltasse. As pessoas começaram a ter medo de sair de casa e ter contato com pessoas de fora da casa. E tudo isso aconteceu por causa do Corona 2019 (covid-19).
ResponderExcluirA quarentena e o toque de recolher se instalou realmente na terceira semana de fevereiro. Os comércios que tem muitas aglomerações estão fechados, está aberto as farmácias, padarias e mercados. As ruas estão praticamente desertas, não passa tantos veículos e pessoas.
Particularmente estou gostando da quarentena em alguns pontos, como acordar uma ou até duas horas mais tarde do que eu acordava normalmente para ir para a escola. Claro que eu sinto falta das minhas correrias, aglomerações, do contato com as pessoas e também dos meus amigos. Percebi que estou tendo mais tempo para mim, cuidar e arrumar algumas coisas.
Estou espermentando e vendo coisas novas, ficando mais com minha família, não estou odiando mais também não estou amando a quarentena. Percebi que se as pessoas não verem só o lado ruim o tempo passa mais rápido.
Matheus de Souza 1B G3
ResponderExcluirA quarentena está sendo difícil para mim,eu sou muito comunicativo,por isso não consigo ficar confortável em estar trancado sozinho no meu quarto,porém isto me deu a oportunidade de fazer muitas coisas que eu não fazia mais como desenhar,tocar violão,fazer exercícios físicos,etc.Estudar está sendo difícil,pois eu não consigo me concentrar como pessoalmente,mas tenho certeza que eu vou me acostumar
Achei legal que você aproveitou seu tempo para refazer atividades!
ExcluirMaria Luiza de Melo 1°a g1
A rotina de quarentena para mim e para minha família está bem tranquila, visto que estamos totalmente isolados e não corremos perigo de nos contaminar.
ResponderExcluirEssa pandemia, apesar de ser muito ruim e causar a morte de muitas pessoas, está aproximando de mais da minha família. Agora temos tempo pra assistir filmes juntos, comermos juntos, enfim, ficarmos juntos o tempo inteiro.
Eu estou ajudando a população idosa do meu bairro com as compras de casa para o grupo de risco não ficar vulnerável a essa doença. Eu peço pro idoso(a) me mandar a lista de compra, vou no mercado perto de casa, compro e entrego na casa do idoso, assim eu acho que estou fazendo minha parte no combate dessa pandemia.
Em questão das aulas eu espero que volte o quanto antes, pois tenho muita dificuldade de prestar atenção nas aulas com tantas distrações que a internet nos traz, como as redes sociais, jogos, whatsapp, etc.
Pedro Henrique dos Santos Gottardi 1A
ResponderExcluirAo receber a notícia de que iria ficar em casa por conta do novo coronavirus, fiquei alegre pois iria ficar mais com a minha família. Porém, quando isso se pôs em prática foi diferente, as aulas começaram a ficar mais cansativas, não tinha mais uma rotina fixa além dos horários das aulas online. Em relação ao vírus, não estou tão preucupado pois meus pais tem a condição de fazer o "home office", que significa poderem trabalhar em casa. Reconheço a gravidade da doença e eu e minha família estamos tomando todo cuidado possível para não nos infectarmos. Sinto falta de pegar metrô as 5:50 e das conversas de elevador.
Giovanna de O. Stinguel 1°C
ResponderExcluirA minha rotina não mudou muito, porque continuo acordando cedo e assistindo aulas porém, não é presencial no colégio. Me sinto cansada e assustada, cansada por conta das aulas on-line que cansam e assustada pois não imaginei que seria este caos que está sendo. Tento nos tempos livres e nos fins de semana, ler, assistir séries ou filmes, fazer hidratações no cabelo mas nada mesmo tira o meu tédio. Tudo está fazendo falta: sair, ir à escola, ver amigos e familiares e espero que isso tudo passe logo.
Maria Luiza 1B
ResponderExcluireu nunca imaginaria que teria que passar por uma PANDEMIA, uma coisa tão grande como essa, no começo estava até gostando de ficar em casa, com a minha familia, mas agora não estou aguentando mais, está sendo uma coisa horrivel, ficar sem ver o resto da minha familia, ver os meus amigos, sair de casa, ir para festas, ir para qualquer outro lugar que não seja ficar em casa, me movimentar, falar com pessoas que não sejam meus pais e meus irmãos, obvio que eu amo eles, mas já cansou de só ver eles, e eles, e eles e mais ninguem, só ficar em vídeo chamada com os amigos, familia e não poder ver eles pessoalmente, a mesma coisa é com a escola, sei que é a escola está fazendo tudo na medida do possivel, mas é MUITO RUIM a aula oline, eu não estou gostanto por exemplo, pois é muita gente na sala, muita gente mesmo, ai são muitas perguntas e o andamento da aula não fica tão dinâmico, mas eu tirei um tempo para mim também, cuidei de mim, então tem lados positivos e lados negativos
Eu concordo , é meio agoniante , porém por mais q seja um momento ruim tem como tirar um proveito disso
ExcluirO meu dia a dia vem ficando cada vez mais cansativo, devido a expansão do coronavírus. A cada dia, vai ficando mais igual ao dia anterior, se tornando repetitivo.
ResponderExcluirA minha mãe trabalha em um hospital e toda vez que ela volta, tem que fazer toda uma higienização de um protocolo que é meio complicado.
Meu pai e meus dois irmãos, estão em casa, a empresa do meu pai decidiu parar por conta do coronavírus, e a empresa onde meu irmão mais velho trabalha decidiu dar férias coletiva, já meu irmão mais novo, foi liberado da escola.
Esses dias vem sendo complicado, por conta da adaptação, ter aulas online é muito diferente da presencial, conseguir focar é muito mais difícil, já que meus irmãos e meu pai estão em casa.
Mas algumas coisas ficaram mais fáceis, hoje eu consigo dormir mais do que antes, não pego mais o metrô lotado, mas mesmo assim ainda sinto falta das aulas presenciais e das pessoas.
Murilo Barbosa Cavalheiro 1°A/G:1
Gabriel Felix das Neves 1o.C / G3
ResponderExcluirEu estou achando muito diferente este tipo de aula online porem de certa forma estou até me acostumando, eu sou uma pessoa muito ansiosa então eu fico muitas vezes pensando se este periodo de quarentena vai acabar ou quando vai acabar.Mesmo morando bem perto do meu avô eu tenho um certo medo ou receio de dar bom dia pessoalmente para, porem eu fco ainda mais preucupado com o meu pai que trabalha no albert einstein.Uma coisa que eu estou gostando nesta quarentena e que eu posso ver meu pai mais vezez onde muitas vezes quando chegava em casa ele já estava pronto para ir trabalhar, mesmo que atualmente tenha evitado ficar tão perto dele por conta do medo de alguam contaminação.Eu realmente estou sentindo uma falta da escola principalmente por que eu já havia me acostumado com aquela rotina
Diferente de muitos estou até gostando desta quarentena, porque adoro ficar em casa. Consigo acordar mais tarde do que costumava acordar, minha alimentação está mais saudável e também consigo me exercitar todos os dias. Outro ponto positivo é que estou tendo tempo para ler muito mias, e em relação a aula online acho que me adaptei muito bem, estou adorando essa nova experiência. Porém fico muito preocupada com a saúde mental dos idosos, por exemplo, da minha bisa, era uma pessoa muito ativa, que estava sempre viajando. Agora quando ligo para ela, ela fica chorando e isso me deixa tão triste. E obvio que estou com saudades dos meus amigos, mas tentamos nos falar todos os dias, para amenizar esse sentimento. Então por todas essas razões comentadas minha quarentena está sendo muito produtiva, consequentemente estou gostando.
ResponderExcluirBeatriz Botelho 1°A G3
Ficar em casa, quase q literalmente "preso", tem angustiado, não só a mim mas a muitas pessoas, essa falta de interação, de contato com outras pessoas está sendo horrível, e as vezes não é possível conversar nem com as pessoas que moram na mesma casa que você porque é uma pessoa idosa ou que tem imunidade baixa, está no grupo de risco.
ResponderExcluirE algumas pessoas como eu que já estavam sempre se movimentando, saindo de casa, indo ao parque, por exemplo, estão com a rotina completamente diferente e que não estão acostumadas, e mesmo quem já não tinha o costume sair, ira se incomodar, pois fica saturado e tudo começa a ser muito repetitivo e desgastante, fazendo uma grande parte quererem sair de casa
Heitor Sposito Aranha 1ºA/G2
Lays Martiniano da Silva 1°C
ResponderExcluirMinha rotina desde que começou a quarentena não mudou muito. Continuo seguindo com os estudos com as aulas online, mas está sendo muito difícil me adaptar por ter que acordar cedo e ter que ficar praticamente o dia todo em frente ao computador, fora que também é mais difícil de se concentrar por estar na zona de conforto, mas por outro lado está sendo até que legal, pois tenho mais tempo para fazer as lições de casa tanto da escola tanto de um curso que eu faço por fora e tenho mais tempo para ficar com meus pais e descansar. Sinto falta da escola, de conversar com as pessoas e de andar para ir até a escola. Estou um pouco apreensiva com a situação do coronavírus e também como vai ficar a escola e principalmente com relação as provas.
Estar ficando em casa nesses dias de quarentena não está sendo muito diferente do que eu faço nas minhas ferias, normalmente eu não saio muito de casa, então não esta sendo nenhum problema. Minha rotina etá sendo acordar de manhã para assistir as aulas online, depois almoçar, de tarde eu continuo assistindo as aulas, e de noite eu fico jogando no computador. Eu consegui me adaptar bem as aulas online. Eu tive que deixar de ajudar meus pais com os afazeres de casa e parei de jogar para assistir as aulas. EM relação a tudo que está acontecendo eu estou bem tranquilo.
ResponderExcluirRafael Hiroshi Yamada Shono !ºA
Jamyle Ribeiro Costa 1º B
ResponderExcluirEstamos passando por um momento de pandemia do coronavírus, aqui no Brasil as coisas não estão tão graves, como nos países europeus, porém estamos em um período de quarentena.
Estou tendo aulas on-line, está sendo difícil, por que fico muito tempo na frente do computador, e me desconcentro fácil, mas como tudo na vida, isso também tem um lado bom, consigo passar mais tempo com a minha família, e com as aulas on-line não perco conteúdo e nem tempo de férias.
Sinto muita saudade da minha rotina normal, dos meus amigos, de poder sair de casa. Quero que isso acabe logo e tudo volte ao normal!
Minha rotina não mudou muito, assim como a de muitas pessoas, então a quarentena não está sendo um desafio tão grande para mim. Eu já estava acostumada a ficar isolada em comparação a outras pessoas da minha idade.
ResponderExcluirEu costumo passar a maior parte do dia no meu quarto, ajudo em algumas tarefas de, além de estudar, não que seja muita coisa.
Acho que uma parte do que essa quarentena vem nos trazer, é a atenção que esquecemos de dar para nossa saúde mental. Estou tentando a perceber melhor durante esse período.
Raphael Santovito Gondra 1°C Grupo 3
ResponderExcluirMinha rotina começava muito mais cedo, 5:30 já estava de pé, me arrumando para ir a escola, porém o coronavírus pausou este ciclo. Este pause no começo está sendo algo um tanto quanto bom, mas ao decorrer dos dias vou ficando entediado e com saudades.Meu despertador toca 7 horas, sozinho vou preparar meu café, escovo meus dentes e já "estou na sala de aula". As aulas são longas e pouco dinâmicas,parecem nunca terminar. A instituição faz de tudo por nós,e reconheço o privilégio que estou tendo, porém requer um empenho e dedicação considerável.Em casa, estamos muito mais abertos a distrações,com um simples toque, conseguimos trocar a aula "massante",por uma rede social que nos "chama" com anúncios,conversas paralelas,etc.
Minha mãe trabalha em hospital e sai cedo de casa, por isso só a vejo de noite, então eu almoço sozinho e as vezes janto também. Posso dizer facilmente que um dos maiores problemas dessa pandemia seria que não temos um prazo de retorno as nossas atividades, isto é um grande problema, pois ficamos "sem esperanças", pensando sempre no pior. Sempre gostei muito de ficar em casa, jogar videogame, assistir filmes e dormir, porém trocaria tudo isso, neste momento, por um simples abraço dos meus amigos.
Raphael Santovito Gondra 1°C Grupo 3
ResponderExcluirMinha rotina começava muito mais cedo, 5:30 já estava de pé, me arrumando para ir a escola, porém o coronavírus pausou este ciclo. Este pause no começo está sendo algo um tanto quanto bom, mas ao decorrer dos dias vou ficando entediado e com saudades.Meu despertador toca 7 horas, sozinho vou preparar meu café, escovo meus dentes e já "estou na sala de aula". As aulas são longas e pouco dinâmicas,parecem nunca terminar. A instituição faz de tudo por nós,e reconheço o privilégio que estou tendo, porém requer um empenho e dedicação considerável.Em casa, estamos muito mais abertos a distrações,com um simples toque, conseguimos trocar a aula "massante",por uma rede social que nos "chama" com anúncios,conversas paralelas,etc.
Minha mãe trabalha em hospital e sai cedo de casa, por isso só a vejo de noite, então eu almoço sozinho e as vezes janto também. Posso dizer facilmente que um dos maiores problemas dessa pandemia seria que não temos um prazo de retorno as nossas atividades, isto é um grande problema, pois ficamos "sem esperanças", pensando sempre no pior. Sempre gostei muito de ficar em casa, jogar videogame, assistir filmes e dormir, porém trocaria tudo isso, neste momento, por um simples abraço dos meus amigos.
A "quarentena",ficar em casa em geral é cansativo, principalmente as aulas online, parece que fica muito mais cansativa do que a presencial. Mesmo que tenha coisas ruins sobre só ficar em casa, tem coisas boas como um maior tempo de lazer,eu no meu tempo livre eu jogo videogame, pratico exercícios físicos e vejo filmes e séries. Assim com esse tempo isolado em casa posso passar mais tempo com meus familiares, que eu considero algo bom.
ResponderExcluirTiago Bandeira de Mello 1°B
Larissa Menezes Rodrigues 1a grupo 3
ResponderExcluirEu estou de quarentena e minha rotina consiste em acordar e assistir as aulas dadas pelo professor online.Eu honestamente me acostumei muito rapidamente com as aulas online ,pois vejo muitos benefícios como por exemplo não ter que enfrentar o transito das 18 horas.Mas estou tendo um pouco apenas de dificuldade de me adaptar, pois tive que deixar de fazer coisas como me encontrar com minhas amigas e com o resto da minha família ,não poder sair de casa para ir ao cinema,shopping ,em algum restaurante etc.O ponto bom de tudo isso é que devido o isolamento eu posso fazer coisas que não conseguia fazer antes como ficar com a minha família ver mais séries e cuidar mais de mim mesma .Eu estou com um pouco de medo dessa situação mas procuro me distrair disso assistindo algum filme ou série,conversando com meus pais e conversando com meus amigos (virtualmente).
Nesse isolamento social ta sendo dificil para todos de minha casa, principalmente para os meus pais por causa do trabalho, por eles trabalharem por conta. Para o meu irmão, ta sendo mais difícil para ele, que está nervoso por causa dos vestibulares, ele está muito estressado por isso, com medo de atrapalhar nessas datas. Já para mim, esta muito dificil sem conviver com os colegas de classe, porque foram anos de minha vida convivendo com as pessoas, e só ficava sem se ver em férias. Mas estou me tentando tirar isso da cabeça, pois não tem o que fazer, isso só irá acabar quando as pessoas se conscientizarem e ficarem em casa, para não propagar esse causador de tanto desespero de todos.
ResponderExcluirEstou tentando ocupar meu tempo quando não estou em aula, assistindo documentários, séries, filmes...
No começo, pensava que seria bom as aulas online, mas está MUITO pesado, é difícil se concentrar sem as regras da escola, o silêncio das salas. Muitos pensavam do mesmo tempo jeito, e agora estão todos querendo que volte às aulas.
Deivid Cabral 1ºB / G1
Nicolas Ernesto 1°B
ResponderExcluirQuando descobri que as aulas presenciais seriam substituídas por conta do corona vírus, imaginei que somente teriam bandagens mas me enganei.No primeiro dia de aula on LINE percebi que meu desempenho não foi o mesmo,era muito difícil manter a atenção dentro do quarto com tantas armadilhas de distração,eu tento me esforçar ao máximo para focar nas aulas.Apesar de muitos alunos terem reclamado e eu até entendo o ponto de vista deles,porém as aulas online não foram tão ruim quanto pareciam ser,e principalmente a parte de acordar cedo e pegar ônibus e metro,acho que nunca vou sentir saudade daquilo,somente dos colegas e professores que eram o mais importante para mim.Aqui em casa a rotina continua a mesma,minha mãe que não trabalha e está sempre cuidando de casa e meu irmão que fica no vídeo game,nunca fui de querer sair de casa e ir para festas ou passeios então parece muito que eu estou de férias.As maiores mudanças foram ter um horário diferente para dormir e acordar que é bem vantajoso e me sobrou muito tempo para ajudar minha mãe em suas tarefas domésticas.
Nicolle Elster 1B
ResponderExcluirComo começar? Bom eu vou contar um pouco sobre a minha rotina, durante a semana eu acordo as 07:10 para assistir as aulas online, pego meu material, vou escovar meus dentes, sento na minha mesa de estudos e espero o professor logar na sala de aula. Acordo a minha mãe as 08:00 para ela também assistir a aula online dela.
Quando dá 12:50 eu vou almoçar e dormi de segunda-feira das 13:30 até as 14:10 que é quando começa a aula do grupo 1,de quarta e quinta-feira eu durmo das 14:00 até 15:10 que é quando começa a aula do grupo 1.
De final de semana no sábado das 09:00 até as 18:00 eu limpo a casa e depois descanso e no domingo durmo até mais tarde e quando acordo faço as coisas da escola. Tá sendo bem difícil ficar em casa mais estou sabendo lidar melhor com essa situação.
Acredito que não só pra mim, mas para milhares de pessoas pelo mundo inteiro a principal coisa que se ouve falar nos últimos dias é: Coronavírus, e particularmente eu não gosto muito de falar sobre ele, eu entendo tudo o que ele causa e as precauções, mas falar sobre ele me deixa mal, então nesses dias de quarentena eu evito ao máximo assistir TV pois somos bombardeados sobre esse assunto o tempo inteiro pela imprensa e para me distrair eu resolvi cuidar de mim, cuidar do meu interior e do meu exterior em meio a tantas coisas negativas, então eu procuro fazer coisas alegres e que me motivem a esquecer o real motivo por estar trancada dentro de casa em quarentena como: ler um bom livro, admirar as estrelas,fazer exercícios físicos, colocar meu dom de confeiteira em pratica, ligar para a minha vó, enfim eu procuro qualquer coisa que me deixe ocupada e que não me faça pensar em mortes, respiradores, enterros... pois eu me sinto inútil em somente ficar olhando pessoas que morreram por estarem infectadas e que a mídia mostra apenas como um número (dados) do que realmente estar lá com essas pessoas e lhes ajudar no que for preciso as tratando como seres humanos que amam, que tem sentimento, tem uma família e que é o amor da vida de alguém. Eu mais do que nunca estou grata aos profissionais de saúde que estão na linha de frente se expondo ao risco ser infectado todas as vezes que escolhem deixar sua famílias e parentes em casa e irem ajudar aqueles que mais precisam deles.
ResponderExcluirJéssica Adriani
Todo dia chegam mais notícias sobre pandemia, tanto no pais quanto no mundo, o mais preocupante é elas nunca serem animadoras, sempre o aumento da curva.
ResponderExcluirEssa situação atual mudou muito minha rotina. Em vez de acordar cedo para ir a escola, acordo para ficar em frente a uma tela, o que não é das situações mais agradáveis. As aulas onli-ne são sim importantes, tanto para o desenvolvimento do conteúdo conosco, quanto para não ficarmos em casa atoa sem nenhum tipo de rotina, o que seria realmente ruim. Ter essa oportunidade é um privilégio.
Se torna um pouco cansativo ficar em frente a um eletrônico por um longo período de tempo, o que atrapalha a concentração e muitas vezes o rendimento, que não é o mesmo do presencial.
Se pudesse pelo menos ficar com minha mãe séria melhor, mas como ela trabalha em hospital, isso não é uma opção.
Apesar de tudo, isso que estamos fazendo é essencial. É uma situação diferenciada ocorrendo no mundo, que foi imprevisível e precisa da compressão e colaboração de todos para passar/acabar o mais rápido possível.
Larissa Bittencourt Abade 1°B
Nessa época de pandemia está sendo muito frustrante e preocupante, não conseguimos ficar o tempo todo em paz.
ResponderExcluirPelo menos as aulas não pararam, e isso ajuda a ocupar a minha cabeça, porém ainda sinto falta de sair e interagir com as pessoas , além disso também é um pouco difícil se adaptar as aulas não presenciais , pois fica complicado manter o foco , e
Quando não estamos em aula , se torna frustrante ficar em casa o dia inteiro sem fazer quase nada e sentir muita saudades dos amigos e parentes, e junto a isso ficamos com medo por não saber o que vai acontecer ou quando vai acabar essa situação, existe também uma preocupação imensa com parentes e amigos de como eles estão principalmente com os meus avós , fora isso as notícias só pioram nos deixando cada vez mais tensos.
Mas mesmo com todos esse pensamentos e sentimentos, eu tento me acalmar da maneira que posso ,tendo fé que tudo vai melhorar , pensando que isso tudo é apenas uma fase .
Gabriela Menoci Magalhães 1°B
Beatriz de Andrade Ramos, 1ºB / G III
ResponderExcluirHoje estou no décimo segundo dia de isolamento social. Há uma semana comecei a ter aulas online e tenho tentado seguir uma rotina, mesmo em casa, para me adaptar melhor a essa situação de duração indeterminada. Porém, ficar oito horas sentada e na frente do computador não tem sido fácil. Além de não ter nenhuma interação social, o foco fica ainda mais difícil de se ter à distância, e no fim do dia o cansaço acaba sendo maior do que costumava ser nos dias de aulas presenciais.
Tenho usado bastante as redes sociais e feito muitas vídeo chamadas para manter contato com os amigos, e isso tem ajudado. Também tenho procurado outras coisas para me manter ocupada no período depois das aulas, como cozinhar novas receitas, e estou tentando aproveitar em parte o tempo que tenho agora para ficar em casa, que no período de aulas presenciais é bem menor.
Mas independente disso e de todas as tentativas de adaptação, estamos vivendo um momento muito preocupante, então a inquietação e aflição acabam sendo inevitáveis. Por isso, estou tentando controlar a quantidade de informação que leio e assisto sobre o coronavírus, porque diante de tantas notícias ruins, é muito fácil entrar em desespero e deixar que a ansiedade e o medo tomem conta.
Apesar das dificuldades e desafios, é um bom momento para refletirmos sobre como a nossa rotina diária, mesmo que cheia de obstáculos, é importante, nos faz bem e faz falta quando não pode ser colocada em prática. Nessa situação, é preciso compreender que, as medidas que estão sendo tomadas, são para que isso termine do melhor jeito possível, e poder ficar em casa, é um privilégio, apesar de muito desafiador.
Pedro Henrique Ribeiro Dias 1C
ResponderExcluirA minha rotina alterou bastante após o corona vírus ou Covid-19 aparecer a rotina escolar foi muito alterada pois eu acordava muito cedo,para ir para a escola e dormia tarde também. Porém eu gosto muito de ficar em casa e não gosto de contato social.
E após as notícias mais graves sobre o corona vírus começaram a ficar mais grave , com a proibição de sair de casa , e não ficar socialmente ativo , isso me preocupa um pouco principalmente com meu pai que está atendendo pacientes com corona todos os dias,e a minha mãe está realizando "Home office" e isso e muito bom pois ela consegue ficar comigo .
E sinto falta de algumas coisa como alguns amigos e as salas de aula .
Antes da quarentena eu já não saía muito de casa, então ficar isolada não afetou tanto a minha rotina,as únicas coisas que mudaram foram a minha rotina escolar, já que as aulas de presidenciais passaram a ser on-line (eu particularmente achei as aulas on-line bem mais desgastantes do que as presidenciais e também sinto falta do contato e do convívio com o pessoal da escola) e o fato de agora eu ter mais tempo do que antes, o que me permitiu voltar a praticar alguns hobbies meus como cozinha, desenhar e ler.
ResponderExcluirMaria Eduarda Ferreira 1ºB
Com certeza essa pandemia tem afetado a todos. Estamos vivendo uma enorme novidade e isso tem causado um choque em nossas vidas.
ResponderExcluirVenho tentando mandar ao máximo minha rotina com era antes mais estou tendo dificuldade. Normalmente não costumava ficar tanto tempo em casa sem sair para ligar nenhum. Está sendo difícil ficar em casa o tempo todo, esses dias fiquei feliz por ir no mercado.
No final de tudo estou tentando olhar com um olhar de esperança e positividade para toda essa situação.
Nesses dias onde a nossa vida mudou e tudo virou de cabeça para baixo, minha rotina segue dentro de casa, “trancada a sete chaves”, sendo bombardeada a todo o tempo sobre o tal COVID-19, nos jornais, redes sociais, TODOS os canais de comunicação falando ao mesmo tempo sobre o mesmo vírus e sobre essa tão temida pandemia. O que mais me deixa intrigada são essas “fake News” disseminadas por ai que acabo recebendo e me perguntando sobre a veracidade desses fatos. O que realmente é verdade? O que devo fazer?.
ResponderExcluirDiante da quarentena foram substituídas as aulas presencias por aulas online das quais particularmente eu não gosto, pois sinto muita diferença e não consegui me adaptar a esse novo meio ainda, porém faço o máximo para conseguir compreender a matéria. O mais difícil eu acredito que seja ficar em isolamento longe dos amigos e parentes e de todo aquele carinho que nós brasileiros estamos acostumados. O lado bom é que estou conseguindo colocar minhas leituras e séries em dia e passar mais tempo com minha mãe.
O meu pânico maior é não saber quando isso ira acabar e quanto estrago ira causar.
Com a vinda dessa pandemia, muitas coisas mudaram praticamente da noite para o dia. Minha rotina mudou completamente, costumava acordar 4 da manhã de segunda a sexta para ir para escola, e por conta do vírus comecei a ter aulas online. Agora acordo 6 da manhã, o que para mim faz muita diferença. As aulas à distância são uma experiência totalmente nova, já me adaptei mas prefiro aulas presenciais, pois consigo ter contato co meus professores e amigos. Estava muito assustada com todas as notícias e com a velocidade que o vírus se espalhou, mas creio que com todos respeitando a quarentena, ficando em casa, e mantendo a higiene necessária, essa fase logo passará.
ResponderExcluirDeborah da Silva Benitti 1°B