1. Ler e comentar o texto da TERTÚLIA do dia 06/04;
2. Identificar as figuras de linguagem presentes na música a seguir;
3. Digitar, nos comentários, a(s) figura(s) de linguagem que você encontrou. Justifique sua resposta com trechos da música.
Lembre-se de colocar nome e turma, nos comentários!! Bom trabalho!
https://www.youtube.com/watch?v=0H5y-GDTrHc
Observamos a presencia de metáfora
ResponderExcluirEx:" amor eu sinto sua falta, e a falta,é a morte da esperança"
Ótimo, Gi!
ExcluirSerá que existem outras figuras de linguagem na letra da música?
Observei duas figuras de linguagem uma a antítese no trecho "é a morte da esperança" e uma metáfora no trecho "Que a vida é mesmo coisa muito frágil".
ResponderExcluirLembre-se de sempre colocar o nome nos comentários!
ResponderExcluirExplique melhor a antítese.
Identifiquei na canção a figura de linguagem de metáfora, no trecho "a falta é a morte da esperança" e no trecho "a vida é mesmo coisa muito frágil".
ResponderExcluirEncontrei uma metáfora “ Amor eu sinto a sua falta E a Falta é a morte da esperança” e uma comparação “Como no dia que roubaram seu carro”
ResponderExcluirIsabella Carvalho Lemos Depieri 1A
Observei na letra da música a presença de comparação no trecho "Coisas que pareceriam óbvias, até pra uma criança". E a presença de metáfora no trecho "Amor eu sinto a sua falta, e a falta é a morte da esperança".
ResponderExcluirObservei a figura de linguagem Metáfora no trecho: "Que a vida é mesmo coisa muito frágil, bobagem, uma irrelevância..." e Comparação no trecho: "Amor eu sinto a sua falta, e a falta é a morte da esperança, como o dia que roubaram seu carro, deixou uma lembrança.".
ResponderExcluirIza Bella Corrêa Steidle 1°A
JÚLIA BORTOLONI 1°B GRUPO II
ResponderExcluirNa música eu observei que no trecho: ..."eu sinto sua falta, e a falta é a morte da esperança como o dia que roubara seu corro deixou uma lembrança", destaca-se a comparação.
No trecho: " que a vida é uma frágil, uma bobagem uma irrelevância diante da eternidade do amor de quem se ama", destaca-se a metáfora.
No trecho:"... o que te dei por muito pouco ou quase nada", destaca-se a antítese.
Identifiquei a figura de linguagem metáfora no trecho: "Amor eu sinto sua falta, e a falta é a morte da esperança.". Encontrei também outra figura de linguagem, a comparação no trecho: "Como um dia que roubaram seu carro".
ResponderExcluirno trecho "E a falta é a morte da esperança, Como um dia que roubaram o seu carro...", podemos encontrar COMPARAÇÃO. E no trecho "Que a vida é mesmo, Coisa muito frágil..." consegui identificar como uma METÁFORA.
ResponderExcluirJamyle Ribeiro Costa 1ºB/ grupo 2
ResponderExcluirNesta música podemos identificar uma metáfora
“Amor eu sinto a sua falta
E a falta
É a morte da esperança”
Personificação
“ Que a vida é mesmo
Coisa muito frágil
Uma bobagem”
Identifiquei a metáfora no trecho "Que a vida é mesmo coisa muito frágil". Também há a comparação no trecho "Como o dia que roubaram seu carro". Observei a antítese no trecho "E o que eu te dei foi muito pouco ou quase nada"
ResponderExcluirObservei duas figuras de linguagem:
ResponderExcluirMetáfora - "amor eu sinto sua falta, e a falta é morte da esperança"
Comparação - "como um dia que roubaram seu carro deixou uma lembrança"
Enquanto, eu estava escutando a música encontrei figuras de linguagem como a metáfora no trecho:" a falta é a morte da esperança", personificação no trecho:"a vida é mesmo coisa muito frágil" e antítese no trecho:" é a morte da esperança".
ResponderExcluirObservei uma figura de linguagem:
ResponderExcluirMetáfora- "e a falta é a morte da esperança
Gabriel Felix das Neves 1°C G3
ResponderExcluirEu observei na canção a presença de metáfora no trecho "Que a vida é mesmo coisa muito frágil" e Catacrese no trecho "Amor eu sinto a sua falta, e a falta é a morte da esperança"
Gabriel, não entendi a catacrese. Poderia me explicar?
ExcluirObservei duas figuras de linguagem uma a metáfora no trecho "amor eu sinto sua falta, e a falta, é a morte da esperança" e uma antítese no trecho "é a morte da esperança"
ResponderExcluirObservei duas figuras de linguagem na musica. Primeiro a metáfora, que pode ser vista neste trecho "Amor eu sinto sua falta, e falta é a morte da esperança", e segunda a comparação neste trecho "Como na dia em que roubaram seu carro".
ResponderExcluirBeatriz Botelho 1°A
Giovanna de O. Stinguel 1°C
ResponderExcluirEu identifiquei uma metáfora:"Amor eu sinto a sua falta, e a falta é a morte da esperança". E identifiquei também uma comparação: "como um dia que roubaram seu carro".
Ana Carolina Bispo 1°A
ResponderExcluirNos trechos "a falta é a morte da esperança" e "que a vida é mesmo coisa muito frágil" identificamos uma metáfora e no trecho "como o dia que roubaram seu carro deixou uma lembrança" a figura de linguagem presente é a comparação.
Ana Carolina Bispo 1°A
ResponderExcluirAs figuras de linguagem estão nos trechos:
"a falta e a morte da esperança" e " que a vida é mesmo coisa muito frágil" identificamos uma metáfora e no trecho "como o dia que roubaram seu carro deixou uma lembrança" a figura de linguagem é a comparação.
Ana Carolina Bispo 1°A
ResponderExcluirAs figuras de linguagem estão nos trechos:
"a falta e a morte da esperança" e " que a vida é mesmo coisa muito frágil" identificamos uma metáfora e no trecho "como o dia que roubaram seu carro deixou uma lembrança" a figura de linguagem é a comparação.
Identifiquei duas figuras de linguagem uma a antítese no trecho "é a morte da esperança" e uma metáfora no trecho "Que a vida é mesmo coisa muito frágil".
ResponderExcluir-Encontrei no trecho "amor eu sinto sua falta, e a falta é a morte da esperança" como figura de linguagem a metáfora.
ResponderExcluir-A comparação, no trecho "como um dia que roubaram seu carro"
- E por fim antítese em "o que te dei por muito pouco ou quase nada"
Eu encontrei na música as figuras de linguagem:comparação como no verso "como o dia que levaram seu carro deixou uma lembrança" a figura metáfora no trecho"a vida é mesmo coisa muito frágil",uma anáfora na frase"por onde andei enquanto você me procurava " e uma personificação na frase" a falta é a morte da esperança"
ResponderExcluirLarissa Menezes Rodrigues 1a grupo 3
Na música"Por Onde Andei" de Nando Reis e Os Infernais,apresenta figura de linguagem como a Metáfora,encontrada nos trechos a seguir:"E a falta é a morte da esperança" e "Que a vida é mesmo coisa muito frágil".
ResponderExcluirSarah Letícia de Oliveira Bispo/1C/G2
Gabrielle Fernandes 1°A Grupo 3
ResponderExcluirNos trechos "E a falta é a morte de esperança" e "Que a vida é mesmo coisa muito frágil" eu identifiquei a metáfora. "Como um dia que roubaram seu carro" é uma comparação. No trecho "Foi muito pouco ou quase nada" eu percebi que é uma antítese.
Ao observar a letra da música, indentifiquei três figuras de linguagem, no trecho "E a falta é a morte da esperança" é uma antítese, "Como o dia que roubaram seu carro" é uma comparação e uma metáfora em "Que a vida é mesmo coisa muito frágil".
ResponderExcluirObservei uma metáfora no seguinte trecho:"Amor eu sinto sua falta, e a falta é a morte da esperança".E uma comparação no trecho: “Falta é a morte da esperança, como o dia que roubaram seu carro, deixou uma lembrança".
ResponderExcluirNo trecho "Que a vida é mesmo coisa muito frágil" podemos identificar uma metáfora. Já no trecho "Como o dia que roubaram seu carro" podemos identificar uma comparação.
ResponderExcluirGiovanna Cruz dos Santos 1°B/G3
Eu achei no trecho "coisas que pareceriam obvias ate para uma criança" eu achei uma comparação , e no trecho : "e a falta é a morte da esperança" achei uma metáfora
ResponderExcluirLays Martiniano da Silva 1°C/Grupo 3
ResponderExcluirAo analisar a letra da música identifiquei uma comparação no trecho "Amor eu sinto sua falta e a falta é a morte da esperança "
Na música a presencia da metonímia, no seguinte trecho: "Amor eu sinto a sua falta, e a falta, é a morte da esperança", há também a comparação no quarta estrofe a partir: "Como um dia, que roubaram o seu carro, deixou uma lembrança", e na quinta: "Que a vida é mesmo, coisa muito frágil, uma bobagem, uma irrelevância, diante da eternidade, do amor de quem se ama".
ResponderExcluirGiulia 1ºB/G1
Nicolas Ernesto 1°B
ResponderExcluirObservei duas figuras de linguagem na musica, a primeira sendo uma metáfora:"Amos eu sinto sua falta, e a falta é a morte da esperança".Tammbém há uma figura de linguagem de comparação na parte:"como o dia que roubaram seu carro".
Observei: metáfora como no trecho: " a falta é a morte da esperança"
ResponderExcluirIsabella Vasconcelos 1b grupo 2
Na música "Por onde andei", pude identificar metáfora no trecho "Amor eu sinto sua falta, e falta é a morte da esperança", além diso uma comparação no trecho "Como na dia em que roubaram seu carro"
ResponderExcluirNa música "Por onde andei", pude identificar metáfora no trecho "Amor eu sinto sua falta, e falta é a morte da esperança", além diso uma comparação no trecho "Como na dia em que roubaram seu carro".
ResponderExcluirMarcela Monteiro 1C
Eu encontrei a figura metáfora
ResponderExcluir"E a falta
é a morte da esperança"
e a comparação
" Amor eu sinto sua falta
E a falta
é a morte da esperança
Como um dia
Que roubaram o seu carro
Deixou uma lembrança"
Bruna Mello 1C
No trecho "Amor eu sinto sua falta, e a falta é a morte da esperança" da música "Por onde andei" de Nando Reis eu observei a presença de uma metáfora ,por fazer uma comparação mental entre falta e a morte da esperança.Observei também uma comparação no trecho "como no dia em que roubaram seu carro",no qual ele compara esse acontecimento a falta que ele sente do seu amor.
ResponderExcluirLetícia Guaglioni 1C
Encontrei na música uma metáfora no seguinte trecho "Amor, eu sinto a sua falta, e a falta é a morte da esperança".Comparação " Como um dia que roubaram o seu carro, e deixou uma lembrança".
ResponderExcluirSuzana Celestino de Arruda 1B
Victor, gostei muito da organização da sua resposta!
ResponderExcluirContinue participando!
Na música encontrei duas metáforas presentes nos trechos " que a vida é mesmo coisa muito frágil" , "Amor eu sinto a sua falta e a falta é a morte da esperança".
ResponderExcluirJulia Sandri 1A G1
No trecho "que a vida é mesmo coisa muito frágil" podemos identificar uma metáfora, "como um dia que roubaram o seu carro" é uma comparação e "o que te dei por muito pouco ou quase nada" é uma antítese.
ResponderExcluirGabriella Gouveia - 1ºC
Identifiquei hipérbole e metafora no trecho "e a falta é a morte da esperança".Comparação e Apostrofe quando na música há o chamativo "amor"
ResponderExcluirNicoly Faichel Modesto 1C
Guilherme Pulgrossi Mansi
ResponderExcluirNa musica identifiquei comparação como mostra este trecho: "eu sinto sua falta, e a falta é a morte da esperança como o dia que roubara seu corro deixou uma lembrança". Tambem identifiquei metáfora neste trecho “Amor eu sinto a sua falta. E a falta é a morte da esperança”